Tamanho texto:

-A A +A

Alto contraste:

  • White/Black
  • Padrão

Current Style: Padrão

Dia 25 de Agosto: Encontro dos Saberes e Lendo Mulheres Negras

No dia 25 de Outubro se realiza no auditorio Milton Santos do CEAO, a partire das 18 hs, mais um encontro promovido pelo Projeto Lendo Mulheres Negras:
 
A caminho do primeiro ano de atividade do projeto Lendo Mulheres Negras (LMN), nos encontramos cada vez mais interessadas em dialogar com a produção das mulheres negras que estamos a descobrir e a esmiuçar nesta jornada. Atentas aos lançamentos bem como ao resgate de tudo que já foi publicado, seguimos no mapeamento da escrita feminina negra. Para felicidade desta biblioteca de autoras tinta preta, em 2017, chega às estantes ‘Retrospectiva de uma trajetória de ações afirmativas precursoras à Lei n.º 10.639/03’, de Ana Célia da Silva. Obra singular que interessa multiplamente a todas nós. 



Acadêmica e científica, esta publicação nos presenteia com um capítulo coletânea de sete dos mais importantes poemas já publicados pela autora, majoritariamente nos Cadernos Negros. Coletânea única, uma oportunidade especial de resgatar também aqui sua trajetória literária. A honra em ter presente em nossa plateia a sempre cuidadosa e prestigiosa Ana Célia nos motivou ainda mais a elegê-la para a edição de agosto de 2017 do LMN, mês no qual comemoraremos sua vida e sua obra, em data próxima ao ciclo de seu nascimento. 

O encontro é aberto ao público e contamos com vocês para trocar nossas experiências de leitura. Chama todo mundo e cola com a gente nesse encontro que vai ser mais que especial!