Evento: Racismo, Eugenia na formação social brasileira: Interfaces com as políticas públicas
No dia 07 de novembro, às 14:30h, na sala 11 - Pavilhão de Aulas Raul Seixas, Campus São Lázaro, vai acontecer o evento Quilolo Bahia-Rio 6° Edição, realizado pelo Observatório de Racialidade e Interseccionalidade (ORI), com apoio do PROAFRO, ambos cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq é uma ação permanente de Extensão que celebra o Dia Nacional da Consciência Negra em conexão Bahia e Rio de Janeiro e tem o apoio do MIR, POS AFRO, PPGSS e IPS/UFBA.
Contamos com a sua presença para refletir sobre o racismo e sua centralidade nas desigualdades de gênero, raça e classe, bem como seu enfrentamento através das políticas públicas reparatórias para a população negra.
O debate aborda o racismo estrutural e eugenia e incidências sobre as políticas voltadas à população em situação de rua e violencia letal de Estado contra jovens negros/as e suas famílias, temas de pesquisa as/os participantes da mesa.
O debate terá participação da Profa. Dra. Ana Paula Procópio da Silva (UERJ), Profa. Dra. Magali da Silva Almeida (Pós Afro/UFBA) e Prof. Dr. Marcos Vinícius Ribeiro de Araújo (UFBA).
O evento emitirá certificado.
O Campus São Lázaro fica na rua Aristides Novis, 197, Federação, Salvador - Bahia