Fábrica de Ideias - 2019: Faça sua inscrição!

Inscreva-se no Curso Fábrica de Ideias

Do dia 26 de Agosto ao dia 5 de Setembro será realizado o evento Fábrica de Ideias XX, cujo objetivo é fomentar o intercâmbio de professores e alunos da pós-graduação interessados na temática das relações raciais, os eventos serão realizados no Centro de Estudos Afro Orientais (CEAO).

A 20º edição do evento terá a presença de professores/professoras, doutores/doutoras e pesquisadores/pesquisadoras de diversas localidades no Brasil e do Mundo.

Defesa da tese de doutorado de Daniela Galdino

Arte: Otávio Rêgo

Semana Santa (Não Haverá Aula)

Em virtude do feriado da Semana Santa e o fechamento do CEAO, informamos que não haverá aula nos dias 18/04/2019 (quinta-feria) e 19/04/2019 (sexta-feira).

UFBA Solidária a Moçambique

ANPOCS 2019: Professoras do POSAFRO Coordenam os Seminários Temáticos em Estudo Étnicos a Africanos

No Encontro Anual da ANPOCS, que se realizará em Caxambu (MG) de 21 a 25 de outubro, os Seminários Tematicos em estudos étnicos e africanos são coordenados pelas professoras Angela Figueiredo e Patricia Gomes:

Cadastre de Discente na SIGAA

Cadastro de Discentes

A SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - oferece tutoriais de passo a passo sobre o procedimento de cadastramento dos discentes da Pós-Graduação.

Para isso o usuário do Sistema deverá acessar o SIGAA → Módulos → Stricto Sensu → Alunos → Dados do Discente → Cadastrar Discente.

Bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado/CAPES

O Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos (Mestrado e Doutorado) Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia, vem trabalhando para criar em Salvador um clima intelectual de reflexão e debate, solidificando e amplificando sua vocação como um centro de produção acadêmica e de encontros com abrangência internacional: África, América Latina, o mundo Afro-Latino e o Atlântico Negro.